Batizado, churrasco na sogra e decote profundo.

Oi sua cafona!
Tudo bem com você?

Qual o motivo para ir fantasiada em qualquer evento?
Hoje vamos tentar amenizar o sofrimento de escolher uma roupa para batizado:

A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, e pode ser seguida por um almoço ou “chá” (tradução em português: churrasco na laje) para os parentes e amigos. Por isso, por mais especial que seja a situação, a roupa não deve ser exagerada.

Nada de roupa de luxo ou com cara de casamento; também não deve ser muito esportiva como se fosse um churrasco ou um almoço de domingo na casa da sogra.

Tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas também valem? Eu odeio, mas valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos na altura dos joelhos, calça de alfaiataria + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências e com corte impecável. Para o inverno, invista em lãs e tricôs.

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, as melhores opções são um escarpim ou um oxford, daquele mais levinho, com solado fino.

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de grandes botões, tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente.

Esquece a renda por um minuto, eu sei que você chega em casa e troca de roupa…Então deixe o paetê para o after (tradução: pagode). Lembrando que nesse País 8 meses fazem muito, mas muito calor, então tome cuidado para que o pai e o padrinho não saiam nas fotos como se estivessem saídos da “pelada” de tão suados, não os obrigue a usarem ternos, exceto se o batizado for em Londres.

Não é preciso dizer também que igreja não é o lugar ideal para vestidos muito curtos ou decotes exagerados.

Deixe para fazer a cafona sexy abusada em casa. Não vou desenhar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *