PERA RECALCADA? NÃO!

Se você realmente conhece o seu tipo de corpo, é possível que também saiba os melhores modelos de roupas que valorizam e alongam sua silhueta, entretanto, se ainda não descobriu seu biotipo pegue agora mesmo uma fita métrica e meça a largura de seu ombro, em seguida meça também a largura de seu quadril e cintura, comparando na sequência os resultados.

No tipo de corpo pera, os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios.

O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve, pois isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.

Valorize a silhueta

Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para destacar os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças médias.

Dicas e truques

Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.

Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.

Aposte em:

· Decotes e detalhes horizontais;
· Blusas e blazers acinturados;
· Sobreposições;
· Colares na altura dos seios;
· Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes;

Evite:

· Camisas com punhos chamativos, assim como calças chamativas;
· Bolsos ou bermudas volumosos e saias muito estampadas;
· Bolsas a tiracolo;
· Cintos caídos na altura dos quadris.

Lembrando que, essas dicas são mais velhas do que a Gloria Maria, e que cafona é ditar regras, se você ama seu quadril enorme e quer mais é chamar a atenção para ele… Beijo no ombro!

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Comemntário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *